quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Obras da BR 422 no trecho Tucuruí a Novo Repartimento serão realidade em 2019


 




Banca Paraense atendeu ao pedido dos prefeitos Artur Brito (Tucuruí) e Amizade (Novo Repartimento) e garantiram recursos no orçamento federal de 2019 para a elaboração do projeto e as licenças ambientais para o asfaltamento da BR 422.

Uma proveitosa reunião realizada em Brasília, coordenada pelo governador eleito Helder Barbalho e os senadores Jader Barbalho e Zequinha Marinho com a banca dos parlamentares paraenses, teve o êxito esperado. 


Em atendimento aos pedidos dos prefeitos Artur Brito (Tucuruí) e Amizade (Novo Repartimento) os parlamentares da bancada paraense foram sensibilizados e viabilizaram a indicação em bloco dos recursos das emendas impositivas da bancada paraense, garantindo recursos para a elaboração do projeto e as licenças ambientais, com vistas ao asfaltamento da BR 422. Os valores que serão disponibilizados dentro do orçamento do governo federal para 2019, dentro do patamar de 5% do valor global da obra, darão o pontapé inicial para o início da elaboração do projeto e as licenças ambientais, saindo do papel o sonho dos moradores e dos usuários da rodovia federal BR 422 que amargam anos a fim sem uma estrada estruturada e com asfaltamento. 


Os deputados federais Eder Mauro e Elcione Barbalho deram total apoio ao pleito dos prefeitos do sudeste do Pará, e conseguiu sensibilizar juntamente com Artur Brito e Amizade todos os 17 parlamentares e os senadores, que em bloco decidiram pela viabilidade dos recursos para o início da implantação do projeto que há anos aguardava uma solução, e tudo ficou definido para a viabilidade das obras a partir de 2019.



O prefeito Artur Brito agradeceu a todos os deputados federais paraenses, aos senadores e em especial o governador eleito Helder Barbalho pelo empenho de viabilizar este projeto de vital importância para os municípios limítrofes. “Amargamos décadas aguardando uma solução que garantisse a elaborarão do projeto e principalmente a liberação das licenças ambientareis, e, é agora em nossa administração a frente da prefeitura de Tucuruí e com o apoio do prefeito de Novo Repartimento Amizade que este pesadelo sofrido por todos da região, passara a se tornar realidade, saindo efetivamente do papel o projeto, e no menor tempo possível se tornará realidade o asfaltamento de Tucuruí a Novo Repartimento”, comemorou o prefeito Artur Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...