quinta-feira, 12 de abril de 2018

Falsificadores de Diplomas de Cursos Superiores foram presos em São Paulo

 


 Falsificadores de Diplomas de Cursos Superiores foram presos em São Paulo


No último dia 28 de março, a Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, 11 falsários em São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. A quadrilha possuía três escritórios de faixada onde comercializam os diplomas de faculdades brasileiras e até do exterior, por quantias equivalentes até R$ 100 mil.


A operação da quadrilha era conseguir um Diploma Oficial de Instituição legítima e autorizada pelo MEC, depois clonavam os documentos, imprimindo com perfeição e falsificando as assinaturas, os carimbos dos responsáveis e até a autenticação dos cartórios de registros de documentos. 



 Diretor do Grupo Digamma Educacional de propriedade de José Caetano Neto


Centenas de diplomas de diferentes instituições foram encontradas no escritório da empresa de faixada, o Grupo Digamma Educacional de propriedade de José Caetano Neto, que juntamente com os seus 10 comparsas estão presos e responderam a diversos crimes, tais como: associação e organização criminosa, falsificação de documentos e relação de consumo, no local funcionava ainda, uma gráfica e um call center.

  

Diplomas de Ciências Contábeis, Teologia, Medicina, Medicina Veterinária e de Direito, foram recolhidos, além de diplomas de Ciências de Educação, expedidos por uma Faculdade do Paraguai.


Uma das faculdades que sofreram o ataque dos falsários foi a Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel – FATEFIG, que funciona em Tucuruí, sudeste do estado do Pará. Os falsificadores ao constatarem que a Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel – FATEFIG, era uma instituição de renome e totalmente legalizada e com autorizada junto ao Ministério da Educação e Cultura, conseguiram uma cópia do diploma original e passaram a comercializar em diversos estados do Brasil e até no exterior.


Em nota, a direção da Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel – FATEFIG esclarece que o trabalho de excelência da equipe, vem garantindo a qualidade do ensino e o reconhecimento da FATEFIG em todo o estado do Pará. 


Foram anos de trabalho para o reconhecimento e a autorização junto ao MEC dos cursos de ensino superior ministrados pela instituição, e que já formou centenas de universitários em diversos cursos.


Infelizmente, assim como as demais instituições de renome do país, a Faculdade Gamaliel que hoje está ente as melhores do ranque do país pela excelência no ensino, também foi utilizada de má-fé por esta quadrilha de falsários, que conhecendo o trabalho sério da Faculdade Gamaliel, se aproveitaram e passaram a comercializar os diplomas falsos como se fossem originais.


Todas as medidas cabíveis já foram tomadas, e os culpados já estão atrás das grades e vão responder pelos crimes imputados, além daqueles que se aproveitaram deste expediente para a aquisição destes diplomas falsos, também serão penalizados.

Informa ainda, que já colocou sua equipe jurídica a disposição das investigações em São Paulo, para colaborar no que for necessário para que estes crimes não venham a macular o bom nome da instituição e dos seus discentes e docentes, que no dia-a-dia estão imbuídos na formação superior.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Círio outra vez em Tucuruí

Fotos exclusivas: RAUBER SOARES E  DIE SACRAMENTO A imagem de Nossa Senhora de Nazaré saiu em procissão ...