segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dois arrombamentos garantem “grito” de Independência de ladrões em Tucuruí

Fotos: Wellington Hugles 

Dos dois caixas eletrônicos apenas o do Banco do Brasil foi arrombado e roubado dentro do Supermercado Carajás
Mesmo com sistema de vigilância através de câmeras, no momento do arrombamento e roubo o sistema estava inoperante



Após intenso trabalho durante a madrugada o caixa eletrônico foi aberto com o uso de maçarico e toda a grana surrupiada pelos larápios
Agência dos Correios em Tucuruí arrombada durante o feriadão da Independência
Anuncio comunica que agência ficará fechada por tempo indeterminado
 Grades retorcidas demonstram a violência da ação dos assaltantes


Dois arrombamentos garantem “grito” de Independência de ladrões em Tucuruí
Dois arrombamentos foram registrados na Seccional de Tucuruí, sudeste paraense, durante o feriado prolongado da Independência, o primeiro foi durante a madrugada do domingo (9), uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos utilizando maçarico, invadiram um supermercado da cidade e levaram todo o dinheiro. E nas primeiras horas desta segunda-feira (10), outro arrombamento foi identificado na agência dos Correios localizada no bairro Santa Isabel em Tucuruí.
Em menos de 24 horas a cidade sofreu duas ações de arrombamento e roubo, que se fossem realizadas em outros dias da semana, poderiam trazer um grande transtorno aos clientes e usuários dos locais dos roubos. De acordo com os modos operantes identificados nos arrombamentos, provavelmente trata-se da mesma quadrilha em ambos os roubos e que são especializadas nestas práticas criminosas.
Caixa eletrônico – Na madrugada do domingo (9), os assaltantes invadiram o Supermercado Carajás no centro da cidade de Tucuruí, e duramente toda a madrugada arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil utilizando um maçarico, levando todo o dinheiro.
A quadrilha teve bastante tempo para poder se dedicar ao roubo e também se deliciar com os inúmeros produtos das prateleiras do supermercado, mas, nada foi levado a não ser o todo o dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil. Mesmo com mais um caixa eletrônico do Bradesco no local, os assaltantes dedicaram-se única e exclusivamente ao caixa do Banco do Brasil.
Mesmo o supermercado possuir o sistema de câmeras de vigilância monitorizada, no momento do assalto o sistema estava inoperante, com isso, dificultando a identificação do elemento ou dos elementos que realizaram a façanha de arrombar e roubar pela primeira vez um caixa eletrônico na cidade.
Mesmo com inúmeras tentativas de informações junto à gerência do Banco do Brasil de Tucuruí, até o fechamento desta edição não foi revelado o valor que foi subtraído do caixa eletrônico de dentro do supermercado Carajás.
Agência dos Correios – Nas primeiras horas da segunda-feira (10), outro crime de arrombamento e roubo foi registrado na Seccional de Tucuruí. Desta vez, a agência dos Correios da cidade foi arrombada e do seu interior diversos pertences e objetos foram levados, além de uma grande quantia em dinheiro que não foi revelado.
A agência possui sistema de segurança e vigilância particular, mas que no momento do assalto o vigilante estava ausente, por isso, os arrombadores tiveram a facilidade de retirarem a grade de uma janela lateral e adentraram o prédio, e de lá, subtraíram uma grande quantidade de correspondências e encomendas de grandes valores.
Até o fechamento desta edição nenhuma informação oficial foi prestada pela gerência dos Correios em Tucuruí, haja vista, ser uma empresa federal, por este motivo estava aguardando os agentes da Polícia Federal, para comandarem as investigações e realizarem as perícias necessárias no local, bem como nas gravações do sistema de vigilância monitorizada.
Buscas - Os policiais militares e civis de Tucuruí estão em diligências na tentativa de identificar os envolvidos dos arrombamentos ocorridos no feriado prolongado da Independência, mas tudo leva a crer que a quadrilha veio de outra localidade, e que são especializados nestes delitos, vindo a cidade para aproveitar o feriado prolongado, sabendo da tranquilidade da movimentação na cidade e do reduzido quadro de policiais nas ruas em virtude da participação de inúmeros militares durante o desfile militar de 7 de Setembro.  (Wellington Hugles)



2 comentários:

  1. E ainda esse povo doido diz q vai votar nesse tal sancler, jesus mais 4 anos na mão desse cara vai virar faroeste.

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito da matéria! Parabéns! Completa e muito bem elaborada!
    Aproveito e indico nosso site. Acesse http://www.oluapmot.com/index.php
    A empresa tem muita experiência de mercado em radios comunicadores Motorola e pode tanto tirar dúvidas, como apresentar os melhores produtos do mercado! Recomendo!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...