Perícia comprova que no suposto vídeo
denuncia, o paciente estava usando fraldas ‘bem estar’ nunca adquirido pelo Hospital
Regional de Tucuruí para uso nos pacientes
Veja o vídeo da suposta denuncia que não passa de uma
montagem inescrupulosa
A coordenação do Complexo Hospitalar de
Tucuruí – HRT/Unacon, recepcionou na tarde desta terça-feira (10/8), o vereador
da Câmara de Tucuruí, Lucas Brito, que na oportunidade apresentou ao
conhecimento da direção um vídeo que foi enviado ao seu gabinete parlamentar
com supostas denúncias de irregularidades no atendimento dos pacientes que
estão internados na UTI adulto do HRT. No vídeo parte do corpo do paciente
aparece coberto de formigas.
Durante a reunião o vereador apresentou as supostas denúncias que foram encaminhadas a ele, e teve a oportunidade de acompanhar a direção nos espaços permitidos a visita no hospital, inclusive na ala de UTI adulto que foi o foco da suposta denúncia que chegou ao vereador.
Foram possíveis verificar todas as mudanças implantadas pelo Instituto Diretrizes, responsável pela gestão do Complexo Hospitalar. O vereador teve conhecimento ainda de todas as informações oficiais do andamento dos atendimentos e o cumprimento de todas as normas exigidas por lei para a excelência no funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo - UTI.
Laudo de desinsetização, descupinização e desratização |
Durante a reunião e a visitação, o diretor-geral Carlos Tabosa, esclareceu ao parlamentar tucuruiense, que todas as medidas sanitárias foram tomadas para a manutenção das atividades hospitalares, inclusive, foram realizados no último dia 7/08, os serviços de desinsetização, descupinização e desratização em todo o complexo, sendo impossível, principalmente na ala de UTI a incidência de formigas, “dentro de nossa UTI não é permitida a entrada de nenhum alimento externo, não havendo a remota possibilidade de uma contaminação por formigas ou qualquer outro inseto, até porque, a menos de três dias foram realizados os serviços de desinsetização, descupinização e desratização nas dependências do hospital”, afirmou o diretor.
Suposto vídeo desmascarado, paciente estava usando fraldas da marca bem estar |
O vídeo - Por outro lado, após análise minuciosa no vídeo entregue pelo vereador Lucas Brito a direção do HRT, recebido em seu gabinete com as supostas denúncias. O paciente com parte de seu corpo exposta e que aparece na gravação com formigas no corpo, é nítido que está usando uma fralda com o nome de ‘Bem Estar’, de fato, está marca de fralda existe, mas, não é utilizada nos pacientes internados no Hospital Regional de Tucuruí, até porque, não é adquirida esta marca de fraldas nesta unidade hospitalar, e também não é encontrada para compra em nenhuma farmácia da região. Por tanto, isso é uma comprovação de que o vídeo foi produzido e montado com imagens retiradas da ‘internet’. Sendo assim, a fiscalização do vereador Lucas Brito foi importantíssima para desvendar e comprovar que a suposta denúncia é inverídica.
Durante toda a visita, o vereador Lucas
Brito, pode conhecer todas as ações que estão sendo desenvolvidas no HRT e as
melhorias que foram implantadas, além das que estão em pleno andamento.
Nossa meta é sempre estar transparente na gestão do complexo hospitalar e abertos para todos os esclarecimentos, além de prestar as devidas informações para impedir que notícias inverídicas e inadequadas circulem nas redes sociais, “só assim poderemos trabalhar unidos buscando a cada dia melhorias para os cuidados e o bem-estar de nossos pacientes”, concluiu o diretor Carlos Tabosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário