Na manhã desta sexta-feira (1°/01/21), tomaram posse no plenário da Câmara de Vereadores de Tucuruí, os 13 vereadores eleitos no pleito de 2020.
Na oportunidade a vereadora com maior idade assumiu a presidência adoc da sessão especial de posse dos vereadores, eleição da mesa diretora da CMT e posse do prefeito e vice-prefeito.
Dois nomes surgiram na disputa a presidência, o do vereador Antônio Carlos de Sousa, o popular "Titonho" e Antonete Wanderley Ferreira.
Um fato inusitado, que entrou nos anais da história política de Tucuruí foi o empate dos dois candidatos, cada um com 6 votos.
Mesmo com sua candidatura garantida, a própria vereadora Antonete Ferreira votou no vereador "Titonho", o elegendo presidente da Câmara para o biênio 2021/2022.
Segundo a vereadora Antonete, sua decisão se deu em função de não ter autorizado o uso de seu nome para concorrer a disputa, inclusive, Antonete já havia se comprometida a apoiar Titonho a presidência.
A nova mesa diretora da Câmara ficou composta por: Titonho presidente; Fabio Ulisses vice, 1° secretário Renan Aguiar e Daivyson Freeway 2° secretário.
O presidente deu posse imediata ao prefeito Alexandre Siqueira e ao vice Jairo Holanda.
O filho do prefeito Jones William, Mateus l, realizou o ato juntamente com a 1° Dama Andreia Siqueira da entrega da faixa de prefeito de Tucuruí.
Em seu pronunciamento Siqueira foi direto em afirmar que vai trabalhar no resgate da parceria e união entre prefeito e vice, muito desgasta em gestões anteriores, e afirmou que investido no cargo de prefeito não vai deixar impune todas as calúnias e difamações inverídicas que venham a ocorrer, a partir deste ato, e que serão tomadas todas as medidas cabíveis para coibir as publicações fekanews.
Ao final, Alexandre afirmou que vai trabalhar para mudar o modo que vem sendo feita a política na cidade, mas, não deixará que esse modo de fazer política mude sua forma de pensar e trabalhar pelo povo.
Após empossado prefeito e vice, juntamente com a 1° e 2° damas, acompanhados de seus secretários, foram para a sede administrativa da Prefeitura de Tucuruí para realizar os atos de nomeações e as primeiras medidas de ações que serão desenvolvidas em prol da população.
Um dos atos aguardados para aprovação dos vereadores será o cartão de ajuda financeira as famílias carentes, como forma da garantia de uma ajuda financeira da prefeitura, dentro deste período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Na foto historica, prefeito Siqueira e Jairo vice, ladeado com os 13 vereadores, demonWellingtonstram a união. Na outra foto Siqueira e Jairo entram no prédio da PMT de pé direito, buscando sorte para a gestão que se inicia.
Com informações: Wellington Hugles IV (Jornalista e Bacharel em Direito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário