Em sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, desta terça-feira (11). O prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira foi denunciado pelo crime de Captação Ilícita de Sufrágio - Oferta de Casa e/ou Bolsa Alimentação, ocasionando Cassação de Mandato do Prefeito e Vice-Prefeita.
O Juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo relator do processo de Ação Penal nº 66-98.2011.6.14.0000 - Crime Eleitoral - apurar prática de crime tipificado no art. 299 do Código Eleitoral - nos autos do Inquérito Policial n.º 002/2008/40ª ZE/PA município de Tucuruí (anexo - Prot. TRE nº 6.943/2009). Realizou a leitura dos autos da denuncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral, contra o prefeito eleito de Tucuruí em 2008 Sancler Antônio Wanderley Ferreira e ainda Marivani Ferreira Pereira e Maria do Socorro Rodrigues Lopes de acordo com o Acordão: 24.391.
Novamente o processo de cassação do prefeito Sancler Ferreira volta à baia, sendo apreciado pelo pleno do TRE, e devidamente esclarecido através de seu relator o Juiz federal Antônio Carlos Almeida Campelo e da revisora do processo Juíza Ezilda Pastana Mutran, com todos os fatos, filmagens e depoimentos apensados ao processo, com isso os magistrados tiveram novamente a oportunidade de apreciar a denúncia e decidiram pelo provimento da denuncia que tramitará dentro dos prazos legais com a apresentação da defesa dos denunciados.
É fato que no mesmo processo o prefeito Sancler Ferreira realizou inúmeras intervenções jurídicas para protelar seu julgamento em 2009, mais após ter chegado ao TSE, o processo foi extinto tendo em vista a falta de um documento de procuração do advogado de acusação no processo, com isso o Ministro do Supremo decidiu pelo arquivamento da denuncia.
Nesta nova fase, a Ação Penal esta sendo oferecida pelo Ministerio Público Eleitoral, e relatada pelo Juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo, com isso a população da cidade de Tucuruí, aguarda dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, que analisem com muita prudência todos os argumentos apensados a denuncia para que nesta oportunidade sejam realmente esclarecidos os fatos, e, se positivo sejam punidos os infratores com todos os rigores da lei. (Wellington Hugles)
É, em Belém parece que justiça está andando. Enquanto isto, em Tucuruí o Ministério Público continua em sono profundo com relação a corrupção na câmara e na prefeitura! Quem sabe um dia acordam!
ResponderExcluir