quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dilma Roussef entrega 164 casas e 1.248 apartamentos em Castanhal


Dilma Roussef entrega 164 casas e 1.248 apartamentos em Castanhal
 O residencial Jardim dos Ipês teve seu projeto elaborado pela Cohab e será inaugurado nesta sexta-feira (1) pela presidenta da republica Dilma Rousseff e pelo governador Simão Jatene

A presidenta Dilma Roussef juntamente como o governador Simão Jatene, entregam, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, em Castanhal, o residencial Jardim dos Ipês, construído em parceria com o governo federal, por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida".
A inauguração do empreendimento contará com a presença da presidente da República, Dilma Roussef que pela primeira vez virá ao Pará após sua posse. O governador vai recepcionar a presidenta na Base Aérea de Belém, por volta de 9 horas da manhã, e deverá acompanhá-la, de helicóptero, até Castanhal.
A cerimônia de inauguração está prevista para iniciar às 10 horas.
O residencial Jardim dos Ipês teve seu projeto elaborado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e está constituído de quatro residenciais: Jardim dos Ipês Amarelos, Jardim dos Ipês Roxos, Jardim dos Ipês Brancos e Jardim dos Ipês Rosa. A Cohab foi responsável pela execução de infraestrutura interna, composta por sistema viário, sistema de abastecimento de água, rede de drenagem de águas pluviais, esgotamento sanitário e rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública, além da construção de 1.412  unidades habitacionais, sendo 164 casas e 1.248 apartamentos.
As casas possuem área de 35 metros quadrados e os apartamentos 43 m². Ambos são compostos de sala, cozinha, dois quartos e banheiro. O sistema de abastecimento de água foi dimensionado para atender também o residencial Jardim dos Tangarás, inaugurado no ano de 2012, localizado em área contígua, contemplando mais 496 famílias, perfazendo um total de 1.908 famílias beneficiadas.
Com o advento do programa "Minha Casa, Minha Vida", o terreno, com a Estação de Tratamento de Água já construída, foi alienado para a Caixa Econômica Federal, que adquiriu a área com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, para a construção das 1.412 unidades habitacionais. O investimento do Governo do Estado no programa, excluindo-se os valores pagos pelo terreno, foi da ordem de R$ 1.879.320,39, referente à Estação de Tratamento de Água e o asfaltamento da via de acesso e da primeira rua frontal ao empreendimento.
Residencial Jardim dos Ipês Amarelos:
- Nº de Unidades Habitacionais:  332 (76 casas e 256 aptos)
Residencial Parque dos Ipês Roxos:
- Nº de Unidades:   360 aptos
Residencial Parque dos Ipês Brancos:
- Nº de Unidades: 376 apartamentos
Residencial Parque dos Ipês Rosa:
- Nº de Unidades: 344, sendo 256 apartamentos e 88 casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...