O ministro César Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de proferir voto de qualidade e Jader Barbalho (PMDB) assumirá sua vaga no Senado Federal. O presidente do STF decidiu não esperar pela posse da nova ministra e aceitou recurso de Jader.
O voto de Minerva de Cézar Peluso desempatou o julgamento de novembro, que terminou com 5 votos a favor e 5 contra o peemedebista. Previsto no Regimento Interno do STF, o voto de qualidade estabelece que o presidente pode votar para desempatar julgamentos.
Pelo Twitter, o Senador se manifestou sobre a decisão do STF. "A Justiça venceu. O Supremo Tribunal Federal liberou, hoje à tarde, minha posse no Senado. Obrigado, meu Pará".
Jader Barbalho foi eleito em 2010 com cerca de 1 milhão e 800 mil votos. Sua posse ocorrerá mais de um ano após a eleição.
Posse - Jader Barbalho deve tomar posse no Senado ainda este ano, segundo o advogado Sábato Rossetti. "Após a decisão do STF, estamos aguardando o Tribunal Regional Eleitoral do Pará seja notificado e isso deve acontecer ainda hoje (14) à noite. Então vamos entrar com o pedido junto ao TRE-PA para que o Senador eleito seja diplomado e empossado em Brasília", explicou Rossetti.
A previsão é que a posse de Jader Barbalho aconteça antes do Natal, já que o Senado trabalha em sessões extraordinárias para a votação de projetos importantes, tais como a votação do orçamento para o ano de 2012. ( Com informações do DOL para sucursal de Tucuruí)
http://soundcloud.com/jaderbarbalho/jadersenador
Ele é melhor do que aquela defensora de coisas erradas parabéns Jader Barbalho a justiça prevaleceu.
ResponderExcluirParabéns Senador
Roberto Ronieá
Muaná-Par
TAI BANDO DE ... O PARÁ CONTINUA SEM DIVISÃO , É TODO DO JADER.VIRAM AI? LOGO APO´S O PLEBISCITO ISSO ACONTECE, E CADÊ OS PARAENSES PARA BARRAREM ESSE FICHA SUJA?
ResponderExcluirSinceramente JT, bater palma pra Jader... Perdi a credibilidade.
ResponderExcluir