quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Hospital Regional de Tucuruí referência para Covid-19 na região Lago Tucuruí, amplia número de leitos de UTI

Fotos: Rol Louzada





Hospital Regional de Tucuruí referência para Covid-19 na região Lago Tucuruí, amplia número de leitos de UTI

 

O Instituto Diretrizes responsável pela gestão do Hospital Regional de Tucuruí - HRT, no sudeste do Pará, colocou em funcionamento na tarde desta quinta-feira (31/12), mais 3 novos leitos de UTI, exclusivos à Covid-19, para atender a demanda crescente dos pacientes da região do Lago de Tucuruí, no total 10 novos leitos serão instalados e colocados em funcionamento nos primeiros dias de 2021.

A direção da Organização Social - Instituto Diretrizes, parabenizou o empenho do governador Helder Barbalho e da Secretaria de Saúde do Pará, através do secretário Rômulo Rodovalho Gomes, que possibilitou o envio dos novos respiradores e monitores multiparâmetro, que serão importantíssimos ao atendimento dos pacientes da região do Lago de Tucuruí, dando continuidade e ampliando o enfrentamento ao Coronavírus.

Com a entrada em funcionamento da nova ala de UTI Covid-19, na tarde desta quinta-feira (31/12), o Hospital Regional de Tucuruí está ampliando para 12 o número de UTI’s, exclusivos para o tratamento ao coronavírus. E para a manutenção da retaguarda aos pacientes, foi aberto recentemente uma ala com 9 leitos clínicos destinados aos pacientes da Covid.

Ativada em maio deste ano, a ala de UTI Covid, se manteve em funcionamento com 9 leitos, no combate à pandemia, contando com equipe especializada e equipamentos modernos, agora graças ao apoio do governador Helder Barbalho, o Instituto Diretrizes pode ampliar para 12 o número de leitos de UTI Covid, todos com ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetro. Nos primeiros dias de 2021, com a instalação dos novos equipamentos, mais 7 leitos de UTI Covid entrarão em funcionamento no Hospital Regional de Tucuruí.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...