domingo, 13 de dezembro de 2020

Hospital Regional de Tucuruí amplia para 18 os leitos de atendimento aos pacientes da Covid-19

 INFORME PUBLICITÁRIO:

 

Já está em funcionamento os 9 leitos clínicos destinados aos pacientes com confirmação  Covid-19 

 

Com informações ASCOM/HRT/Instituto Diretrizes

 

O Instituto Diretrizes responsável pela administração do Hospital Regional de Tucuruí - HRT, ampliou para 18, o número de leitos destinados aos pacientes acometidos com a Covid-19. Com a entrada em funcionamento dos novos leitos, o hospital que contava com 9 leitos de UTI exclusivos aos pacientes com a Covid-19, ampliou para mais 9 leitos clínicos aos pacientes com confirmação do novo Coronavírus.

Foi um trabalho intenso coordenado pelo Instituto Diretrizes, que contou com o apoio da equipe técnica e os servidores do Hospital Regional de Tucuruí, para atender as recomendações da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e do governador Helder Barbalho. “Corremos contra o tempo para concluirmos as adequações necessárias para a entrada em funcionamento destes 9 leitos clínicos, que já estão em atendimento aos pacientes", explicou o diretor-geral do HRT, Maílson Peixoto. 

  Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação para o atendimento dos pacientes

 Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o HRT vem cumprindo com o papel em possibilitar o suporte necessário no cuidado e tratamento dos pacientes acometidos com a Covid-19. Muitos foram os recuperados, e mesmo após a diminuição do número de casos, o HRT manteve em pleno funcionamento os leitos de UTI exclusivos para a internação dos pacientes da Covid-19.

Com a retomada do crescimento dos casos de Covid-19, em todos os países, a Organização Mundial de Saúde (OMS) expediu alerta com referência a 2ª onda do Coronavírus. O Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), preocupados com o crescimento do número de pessoas infectadas com a Coronavírus em todo o país, mesmo observando que o estado do Pará está estável no número de casos, juntamente com o Instituto Diretrizes se anteciparam e realizaram os procedimentos necessários com vistas a um possível aumento no número de casos nos municípios do entorno do Lago de Tucuruí, com isso, além da manutenção dos 9 leitos de UTI exclusivos a Covid-19, colocou em pleno funcionamento mais 9 leitos clínicos, destinados aos pacientes com a confirmação da Covid-19.

 A nova ala clínica para pacientes com Covid-19 já está em atendimento

 De acordo com a Dra. Rafaela Butkowsky, diretora Técnica do HRT, o Instituto Diretrizes correu contra o tempo e tomou a frente, se preparando para um possível aumento no número de novos casos e segundo informações da OMS, há possibilidade, inclusive, da reinfecção dos pacientes que já foram acometidos pela Covid-19. “O HRT manteve desde o início da pandemia em pleno funcionamento os leitos de UTI para os pacientes com a  Covid-19, dando o suporte necessário aos casos graves que são regulados pela Sespa ao HRT, através das solicitações dos municípios da região, agora já se encontra em funcionamento mais 9 leitos clínicos, que serão o suporte para atender os pacientes com a Covid-19, “estamos trabalhando diuturnamente para que a população receba os cuidados necessários para os atendimentos de média e alta complexidade no HRT, e assim, o papel de salvar vidas possa ser desempenhado de forma eficaz em prol de nossa população”, afirmou a diretora técnica.

 

 Serviços emergências de revitalização da estrutura do Pronto-socorro do HRT iniciam nesta segunda-feira, 14/12

 

Melhorias no PS do HRT começam na segunda-feira 14 - Nos próximos dias, o Instituto Diretrizes continuará com as melhorias emergências em diversos setores do hospital, serão obras de revitalização estrutural, pois o HRT já se encontra em funcionamento há muitos anos, e nesse período não passou por obras estruturais significativas, que possibilitaram atender aos protocolos de segurança no atendimento aos pacientes.

 

Na segunda-feira, 14 de dezembro, serão iniciados os serviços de revitalização estrutural nas alas que funcionam o Pronto-Socorro do HRT, que, diga-se de passagem, sempre esteve de portas abertas para os atendimentos de urgência e emergência. “Gradativamente vamos avançando com as melhorias estruturais em outros setores do hospital, possibilitando estas reformas e adequações emergências”, informou a Dra. Rafaela Butkowsky, diretora Técnica do HRT.

 

No início do mês de dezembro, a equipe técnica da Diretoria de Engenharia da Sespa, esteve no hospital, e realizou levantamento minucioso de todas as obras necessárias na estrutura do HRT, “até que seja concluído este levantamento, para a tão aguardada reforma geral do nosso Hospital Regional, o Instituto Diretrizes vai realizar gradativamente os serviços necessários para que nossos colaboradores e pacientes possam ter maior comodidade na permanência no HRT”, enfatizou Dra. Rafaela Butkowsky, diretora Técnica do HRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...