quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Paciente agradece atendimento no HRT/UNACON e exige providências da Secretaria de Saúde de Goianésia do Pará





A paciente Maria Divina, que realizou procedimento cirúrgico de histerectomia, que é a retirada do útero, normalmente indicada em casos de câncer, infecções graves ou endometriose, ocorreu no último mês de julho, no hospital municipal de Goianésia do Pará, atualmente a paciente encontra-se internada e assistida pela equipe do HRT/UNACON, onde estão sendo tomadas todas as providências necessárias que o caso requer.

A filha da paciente Maria Divina publicou em redes sociais um desabafo, e agradeceu o atendimento que está recebendo no HRT/UNACON, vídeo (anexo), na oportunidade apelou as autoridades do município de sua mãe dona Divina, para que busquem solucionar a situação que ocasionou grandes transtornos a saúde da paciente.


Em nota, o Instituto Diretrizes responsável pela administração do Hospital Regional de Tucuruí e Unacon, reafirmaram o compromisso de cuidar da saúde da população de toda a região atendida pelo HRT. Mas, esclareceu que a cirurgia de histerectomia que foi submetida a paciente, foi realizada no município de origem, Goianésia do Pará, em julho/2020, e que todas as medidas necessárias, após sua internação através do sistema de regulação do estado, estão sendo tomadas, inclusive com a realização de biopsia.

A coordenação da UNACON informou ainda, que já tomou todas as medidas para que a senhora Maria Divina possa iniciar o seu tratamento, totalmente gratuito através da SESPA/SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...