sábado, 20 de fevereiro de 2021

Unacon realiza programação do Dia Mundial do Câncer: “Eu sou e eu vou”




“Eu sou e eu vou”, é o tema do Dia Mundial do Câncer deste ano, trata-se somente de você e de seu compromisso de agir, através da prevenção e o acesso ao tratamento ao câncer e das doenças não transmissíveis

 


O dia 4 de fevereiro é lembrado como o Dia Mundial do Câncer, em Tucuruí, o Instituto Diretrizes através da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vítor Moutinho (Unacon), realizou nesta sexta-feira (19/02), uma programação especial voltada para a importância da prevenção e cuidados, para que todos possam exercer um papel importantíssimo na redução do impacto global do câncer.

Durante a programação a equipe multidisciplinar desenvolveu atividades voltadas a conscientização dos impactos causados pelo câncer e as prevenções necessárias para sua identificação e o tratamento precoce. O coral formado pelos colaboradores da Unacon, se apresentou e emocionou aos presentes, que aplaudiram, pelo carinho e o afeto levado diariamente aos pacientes e acompanhantes, que passam por tratamento na Unacon.

Criado em 2000, o Dia Mundial do Câncer transformou-se em um movimento positivo para todos, de todos os lugares se unirem sob uma só voz para enfrentar um dos nossos maiores desafios da história.

“Eu sou e eu vou”, é o tema do Dia Mundial do Câncer deste ano, trata-se somente de você e de seu compromisso de agir. “Acreditamos que por meio de nossas ações positivas e com a união de todos, possamos alcançar a meta de reduzir o número de mortes precoces, através da prevenção e o acesso ao tratamento ao câncer e das doenças não transmissíveis”, destacou o diretor do geral do Complexo Hospital - HRT/Unacon, Carlos Alberto Tabosa da Silva Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...